4 de dez. de 2014

Resenha: Jardim do Pesadelo


Sinopse:

Tudo que Aoife Grayson achou que conhecia sobre o mundo é uma mentira. Seu irmão não está na Casa dos Corvos. Seu melhor amigo não é quem ela pensou que fosse. E não existe coisa alguma chamada necrovírus. Sua mãe não enlouqueceu - ela é simplesmente alérgica ao ferro. Tal como Aoife. Porque Aoife não é uma garota comum. Como o irmão, Conrad, ela é meio humana, meio Raça, da Terra do Espinho.E agora é uma fugitiva prestes a perceber que a destruição do Engenho de Lovecraft foi apenas o início de um cataclismo.
Seu mundo está se despedaçando... E então os sonhos começam. Neles, uma figura misteriosa lhe diz para ir para o norte, para as geladas desolações do Círculo Ártico, encontrar a Irmandade do Ferro. A Irmandade guarda o segredo que pode trazer a ordem ao mundo novamente: um aparelho conhecido como Relógio do Pesadelo, que só pode ser alcançado em sonhos.
Mas ele pode realmente consertar o que Aoife destruiu? Ou alguém a está usando para reconstruir um mundo de acordo com sua visão sinistra?
Para descobrir, Aoife precisará embarcar numa jornada que certamente seria o fim de qualquer garota comum - e completá-la antes que a terra que ela chama de lar envenene sua mente como envenenou a de sua mãe.


  Então, comprei esse livro "Jardim do Pesadelo" sem saber que fazia parte de uma trilogia a "Código de Ferro", mas sinceramente não senti falta do livro anterior " Espinho de Ferro ",  já que o "Jardim do Pesadelo é o segundo livro da trilogia.
  Admito que o que me fez comprar o livro foi a sua linda capa com efeitos em alto relevo e após ler a sinopse do livro corri para o caixa da livraria e sai feliz com minha nova aquisição. 
  Me encantei de primeira pela heroína do livro Aoife, que possui um grande dom.
  
"Não há domínio algum além do ferro, nem bálsamo algum além do tempo."

Sou apaixonada por literatura fantástica, pois ela nos transporta por diversos mundos, nos faz ficar familiares de criaturas que jamais imaginávamos conhecer. Nunca ouvi falar de um Erkin e agora sou apaixonada por um.
  

"Possuir um dom nem sempre é uma benção,.." 




Nenhum comentário:

Postar um comentário