12 de dez. de 2014

Doctor Who


Amando de paixão esse livro, que reúne uma coletânea de contos dedicada aos 12 Doctors. E como a felicidade é tanta ao ler esse livro, vou postar ao fim de cada conto frases marcantes, e qual autor escreveu sobre o Doctor.



O primeiro conto "Uma Mãozinha para o Doutor" foi escrita por Eoin Colfer que é autor da coleção de livros Artemis Fowl, livros que passei minha adolescência lendo, muito nostálgico, ler um conto escrito por ele. 

"...o que viu lá dentro quase fez parar seus dois corações de Senhor do Tempo."



Esse conto fala sobre o primeiro Doctor, e no conto é relatado que ele não gosta de sorris, ok que ele não goste de sorrir, mas eu sorri muito ao ler essa maravilhosa história escrita por Eoin Colfer, que faz referências a Harry Potter e Peter Pan, segue a baixo um magnifico epilogo do conto:


Epílogo

Naquela noite cruel em que o Doutor lutou com Igby no telhado com vista para o Hyde Parque, havia um homem sentado sozinho em um banco em Kensington Gardens. Ele tinha expressão séria, testa alta e olhos grandes e gentis.                                                                                                                
Escritor por natureza, ele tinha tido pouco sucesso no teatro, mas ainda não encontrara a fagulha para uma ideia mágica que pudesse elevá-lo ao status do amigo Arthur Conan Doyle.                            
O jovem escritor puxou o bigode, um ato de nervosismo, e olhos para as estrelas em busca de inspiração. O que viu lá durou um piscar de olhos, e ele se perguntaria várias vezes se tinha mesmo acontecido ou se foi produto de sua imaginação para coloca-lo no caminho da imortalidade literária.
O que ele pensou ter visto foi o seguinte:

Crianças cercadas por poeira estelar voando na noite.
Duas pessoas lutando em um telhado.                        
                                       Uma talvez fosse um pirata, e a outra parecia ter um gancho no lugar da mão.

O escritor ficou atordoado por meia hora, talvez, até conseguir revirar os bolsos da calça, tirar alguns pedaços de papel, morder a ponta do lápis e começar a escrever.                                                   




Nenhum comentário:

Postar um comentário