30 de jul. de 2015

Tubarão - Peter Benchley


Esse livro é lindo, esquece tudo que já viu no filme do Spielberg e abra a mente para novas informações como uma mafia que controla toda uma cidade, intrigas e traições e é claro um Tubarão assassino que acaba com todo diversão na praia. 

Sinopse: Devore ou seja devorado Você não está vendo, mas ele está lá no fundo, observando suas pernas se mexerem nas águas turvas. A mais perfeita máquina assassina da natureza, o predador que mantém seu posto no topo da cadeia alimentar desde a época dos dinossauros. Um torpedo de carne, ossos e dentes. Não há para onde fugir. Se você sempre devorou livros, chegou a hora da revanche. Tubarão é o clássico romance de Peter Benchley que deu origem ao primeiro blockbuster de Steven Spielberg. Mas, mesmo antes do sucesso na telona, o frenesi alimentar de Jaws se transformou num fenômeno de vendas. O best-seller internacional foi o principal responsável em elevar a fera de barbatanas dorsais ao status de perfeita encarnação do mal. Se já existiu um bicho-papão na natureza, ele está dentro dágua. A história se passa em Amity, um balneário ficcional situado em Long Island, Nova York. Quando o corpo de uma turista é encontrado na praia o chefe de polícia Martin Brody ordena o fechamento das praias da região.

Eu sempre leio livros imaginado um filme na minha cabeça, apesar de o Tubarão já ter virado um filme e ainda escalei novos atores para um remake na minha imaginação. Eu imaginei  Bruce Willis como o Chefe de polícia Brody,  Gwyneth Paltrow como Ellen a esposa do Chefe Brody, Chris Pratt como o oceanógrafo Hooper e Norman Reedus como o pescador Quint.




Nenhum comentário:

Postar um comentário