8 de jan. de 2015

A Filosofia de Tyrion Lannister


Esse livro pode ser descrito como uma ironia aos livros com frases de alto estima, amor, etc... 
Tyrion é curto e grosso e esse livro reúne as frases mais engraçadas e rudes desse Maquiavel em miniatura, pois ele é um anão com um cérebro do tamanho do planeta e coração de ouro (manchado).

O livro reúne os melhores pensamentos desse pequeno filósofo, que trás temas sobre: ser um anão, o poder das palavras, valores familiares, a condição humana, a música, comida e bebida, realeza, política real, a arte da guerra, a arte de salvar a própria pele, a arte da mentira, dragões e mitos e religião.

Segue a baixo uma pequena seleção das melhores frases do Tyrion:

"Já sonhei o suficiente para uma vida pequena. E com coisas tão tolas: amor, justiça, amizade, glória. Assim como sonhei ser alto. 
"Minha mente é a minha arma. Meu irmão tem a sua espada, o Rei Robert, o seu martelo de guerra, e eu tenho a mente... e uma mente necessita de livros da mesma forma que uma espada necessita de uma pedra para amolar para se manter afiada."
 "Dormir é bom. Melhor que isso são os livros."
"Os deuses são cegos. E os homens só veem o que desejam."
"Todos precisamos ser alvo de zombaria de vez em quando, para evitar que comecemos a nos levar muito a sério."
"Alguns aliados são mais perigosos do que inimigos."
"É o costume da guerra. O povo é massacrado e os nobres, aprisionados, para obter resgates. Lembre-me de agradecer aos deuses por ter nascido um Lannister."
"Os deuses dão com uma mão e tiram com a outra." 
 

 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário