11 de out. de 2014

A Esperança


  Sinopse: Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?

Sobre o que é o livro: É a continuação da trilogia Jogos Vorazes, onde acompanhamos a história de Katniss, e  seu belo exemplo de perseverança, amor a família e amizade.

O que eu senti ao ler o livro: hum, fiquei chateada com algumas mortes que ocorreram, mas fazer o que está acontecendo uma guerra é isso infelizmente é normal de acontecer e também fiquei um pouco frustada. 

"Tornar-me o tordo... Será possível que algo de bom que eu venha a realizar supere os estragos decorridos de minhas ações? Quem pode me dar uma resposta confiável?"

O que mais gostei no livro: Gostei de ver a união de um povo, que se encontrava abatido e sem esperanças, mas quando encontraram seu tordo ergueram a cabeça e foram a luta. Em particular eu esperava mais do desfecho do livro, mas é que eu sou chata mesmo e tenho sempre grande expectativas... mas um outra coisa que certamente eu goste foi da escolha "romântica da Katniss.

P.S. Meu livro favorito da Trilogia Jogos Vorazes foi "Em Chamas", teve um final incrível que me fez ficar louca pelo próximo livro >.<


Autor: Suzanne Collins

Editora: Rocco Jovens Leitores

Nenhum comentário:

Postar um comentário