Sinopse: "Prestes a começar o ensino médio, Laurel decide mudar de escola para não ter que encarar as pessoas comentando sobre a morte de sua irmã mais velha, May. A rotina no novo colégio não está fácil, e, para completar, a professora de inglês passa uma tarefa nada usual: escrever uma carta para alguém que já morreu. Laurel começa a escrever em seu caderno várias mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Elizabeth Bishop… sem nunca entregá-las à professora.
Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky.Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era - encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um - é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho."
Sobre o que é o livro: É uma história sobre adolescência, descobertas e sentimentos confusos.
O que senti ao ler: Ao ler o livro senti-me meio nostálgica, fiquei com saudade da minha adolescência e também com um pouco de raiva por ter lembrado de algumas burradas. É um livro para se ler ouvindo uma boa música, ao ler o livro ouça Nirvana, Amy Winehouse, Janis Joplin e The Doors.
"E talvez amadurecer signifique que você não precisa ser uma personagem seguindo um roteiro. É saber que você pode ser a autora."
O que mais gostei no livro: Amei o suspense que a Laurel faz sobre a morte de sua irmã. A cada virada de página ficava ansiosa para saber mais sobre a morte de May.
Ficha técnica do livro:
Ficha técnica do livro:
- Autor - Ava Dellaira
- Editora: Seguinte
"Alguns segredos só conseguimos contar aos nossos maiores ídolos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário