24 de ago. de 2014

Bienal do Livro São Paulo 2014


Fui a Bienal do Livro São Paulo ontem dia 23/-8/2014 e posso dizer que senti saudade da Bienal do Livro Rio de Janeiro.
Logo na entrada não havia qualquer tipo de informação, varias filas antes mesmo da entrada para evento, mas as pessoas estavam confusas em qual fila se "enfiar", pois tinha fila para comprar ingresso e para entrar no evento e essas eram dividas em - professores, menores de 12, maiores de 65 e parceiros credenciados, - mas no fim das contas o que era para ser organizado devido a separação por categoria ficou bagunçado, e tinha muita gente cortando fila, o que é claro gerava mais tumulto.
Então tive de me localizar e ir rumo a compra dos ingressos, que apesar de estar confusa foi rápida em comparação com a fila para entrar no pavilhão onde estava de fato sendo realizado a Bienal, a fila estava muito desorganizada, houve muito mais tumulto, e quem estava respeitando a fila tomou um senhor chá de fila, ficando cerca de 1h e 30min em pé (cansei bastante antes mesmo de entrar).

Já lá dentro eu resolvi começar abastecendo minha barriga, já que estava na estrada desde as 2h da manhã. Eram 11h e 40min a fila para comida não estava tão grande, mas quem deixou para comer depois chegou a ficar no minimo uns bons 40min. para conseguir algo para comer.
Depois de estar devidamente abastecida fui caminhar pela Bienal, o que foi uma tarefa difícil, já que o espaço da pavilhão era bem pequeno. Impossível caminhar sem esbarrar nas pessoas.
Desistimos de entrar em alguns estandes muito tumultuados, mas nos estandes que entramos fomos bem atendidos, na saraiva comprei um Lev (em breve farei um post sobre ele),Panini e Martins Fontes.

A Bienal trouxe vários escritores bacanas, mas falhou na infraestrutura do evento, o tamanho do pavilhão deveria ser maior, assim como é no Rio de Janeiro, ainda mais que a Bienal São Paulo recebe o dobro de visitantes. Sei que pareci uma chata reclamona postando minha opinião, mas só descrevi fatos, infelizmente. Mas não sou totalmente chata de galocha, amei cada pedacinho da decoração da Bienal em especial a da Novo Conceito e da Panini
Ano que vem tem mais Bienal e eu me esforçarei para ir!

Mais fotos da bienal no facebook: Leia Algum Livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário