10 de mai. de 2015

Mães da Literatura


Hoje é um dia especial para todas as mães, hoje é dia de todas elas, das mães de barriga, das de coração e das escolhidas. Feliz dia das Mães!

Bem como é um dia especial, nada melhor que fazer um post com as mães memoráveis da literatura.

Catelyn Stark, é um exemplo de mãe sofredora, nas "Crônicas de Gelo e Fogo" ela é sem sombra de dúvida a mãe que mais sofre pelos seus filhos.

Molly Weasley, é o exemplo de mãezona que está disposta acolher sempre mais um, seu coração é grande, generoso e cheio de amor para dar.

Dona Benta, é uma grande mãezona, que já cuidou dos filhos e agora cuida também com amor incondicional dos netos. É a mãe-avó que está disposta a mimar de diversas maneiras seus netinhos e faze-los engordar diversos quilinhos com seus quitutes.

Rosa Hubermann, de "A Menina que Roubava Livros", é a prova viva que amor de mãe é o maior e cheio de bondade, pois ela adota Liesel e ainda está disposta a ajudar um judeu em plena Segunda Guerra Mundial.

Sra. Lancaster, é a mãe de Hazel Grace e é um exemplo de mãe que faz de tudo para seus filhos se sintam bem mesmo nas piores situações.

Lily Potter, é a mãe que deu sua vida pelo filho literalmente e a força do seu amor foi capaz de salva-lo. É a prova que o amor de mãe é mágico, eterno e que elas mesmo não estando presentes nas nossas vidas ainda estarão cuidando de nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário